Educação em Madagascar: entenda como você pode colaborar

Educação em Madagascar

29 janeiro 2024

Dezoito crianças e adolescentes africanos realizam seus estudos com o auxílio de padrinhos. Saiba mais na matéria a seguir

De acordo com pesquisas recentes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), 258 milhões de crianças e jovens (espalhados pelo mundo) ainda não frequentam a escola. A pesquisa ainda revelou que menos de 40% das meninas na África Subsaariana completam o ensino médio. É o que acontece em Madagascar, especificamente na cidade de Antsiranana. O acesso à formação educacional é somente pela rede privada. 

Nesse contexto que a frase “A educação é uma obra de amor” de São Marcelino Champagnat, missionário Marista, torna-se mais especial, pois se observa o empenho de instituições religiosas no continente africano para viabilizar o acesso a educação às crianças.

>> Clique aqui para seguir o canal da “Comunidade Católica Shalom” no Whatsapp

É o caso da missão da Comunidade Shalom em Madagascar que promove uma campanha de apadrinhamento para custear os estudos das crianças e adolescentes. A iniciativa se deu no ano de 2019 e atualmente 18 crianças e adolescentes realizam seus estudos por meio de “padrinhos” que enviam doações mensais.

Uma das “madrinhas” é Keity Fernandes, de Brasília (DF). Para ela, essa solidariedade é  “uma oportunidade ímpar de participar do apadrinhamento de uma criança proporcionando a ela o básico que é a educação. É uma grande alegria do meu coração. Motivo aqueles que podem com um valor pequeno, para que possam ser jovens, adultos com inteligência, não cognitiva, mas emocional.”

Fazer parte da linda e abençoada Família de Madagascar, pra mim, é uma grande benção. Mesmo não podendo mandar o que gostaria, sei que partilhamos de um amor tão grande, tão poderoso, que somente nosso maravilhoso Deus poderia ser o intermediador. Eu já não saberia mais viver, sem ter vocês em minha vida“, declara outra benfeitora, Liliane Ferri, arquiteta do Rio Grande do Sul.

Entenda como ajudar

A missão de Madagascar explicou no seu perfil oficial por meio de uma de suas missionárias, Ana Dilara, sobre como podem ser feitas às doações. Confira abaixo: 

Além do apadrinhamento para auxiliar com os estudos, a Missão também recebe doações em qualquer valor. As transferências internacionais são feitas pelo site ou aplicativo Western Union.

Para mais informações sobre a Missão de Madagascar, fale com:

Vanda Pereira Santos: + 261 0325113537
Magnaura Lima De Maria: + 261 0326254415

Dados Bancários para doação:

Vanda Pereira Santos
Lot 261 S/A Scama
Diego Suarez
Madagascar 261
África

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar uma mensagem
1
Shalom
Seja um voluntário?