Papa Francisco reza pelas organizações de voluntariado

“O mundo precisa de voluntários e de organizações que queiram comprometer-se com o bem comum. Sim, essa é a palavra que muitos hoje em dia querem apagar: ‘compromisso.”

5 dezembro 2022comshalomIMAGEM COMSHALOM

A intenção de oração do mês de dezembro que o Santo Padre confia à Igreja Católica através da Rede Mundial de Oração do Papa é para as organizações de voluntariado e todas as pessoas nelas envolvidas. No vídeo do Papa deste mês mostra os voluntários ao lado das vítimas de catástrofes naturais, dos pobres que sofrem as consequências da crise econômica, de crianças desnutridas, refugiados em fuga por causa da guerra, jovens e mulheres à procura de trabalho.

Segundo o Papa, “ser um voluntário solidário é uma escolha que nos torna livres; torna-nos abertos às necessidades dos outros, às exigências da justiça, à defesa dos pobres, ao cuidado da criação”.

É ser artesãos de misericórdia: com as mãos, com os olhos, com o ouvido atento, com a proximidade. E ser voluntário é trabalhar com as pessoas a quem se serve. Não só para o povo, mas também com o povo. Trabalhar com pessoas… Rezemos para que as organizações de voluntariado e de promoção humana encontrem pessoas dispostas a comprometer-se com o bem comum e a buscar novas formas de colaboração a nível internacional.

Voluntários da Jornada Mundial da Juventude

Nesta segunda-feira, dia 5 de dezembro comemora-se o Dia Internacional do Voluntariado, instituído pelas Nações Unidas em 1985. O tema deste ano é “Solidariedade através do voluntariado”.

Por ocasião desta comemoração o Papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo aos voluntários da Jornada Mundial da Juventude (JMJ)  Lisboa 2023,

para manifestar a gratidão pela “generosidade” de cada uma e de cada um e afirmou que o voluntariado é uma “força de intervenção” na Igreja.

De acordo com a organização da JMJ Lisboa 2023, o número de voluntários na Jornada Mundial da Juventude pode chegar aos 30 mil, durante o encontro de jovens de todo o mundo com o Papa, de 1º a 6 de agosto de 2023: Neste momento estão em andamento as inscrições para os jovens que queiram participar na jornada como voluntários.

Participe da JMJ Liosboa 2023 com a Comunidade Shalom 

[CLIQUE AQUI E faça já sua inscrição]

Espaço de Paz

O Espaço de Paz tem como missão ser um local para educar crianças e jovens, e, lugares onde índices de violência e vulnerabilidade são elevados, em decorrência da pobreza. Assim, poderá colaborar na transformação pessoal, por meio de um processo formativo integral, desenvolvendo a dimensão humana, social, cultural e espiritual para ser um meio de promoção de uma cultura de Paz. 

A proposta do Espaço de Paz, é atender crianças e jovens que já fazem parte do ensino formal, para auxiliar na formação integral educacional, que serão complementares na formação e desenvolvimento pessoal, desenvolver valores e ajudar na socialização. Segundo Jeovana Freitas, assessora de Promoção Humana, o Espaço será sempre visto com perspectivas sociais e de esperança. 

Por meio de atividades assistenciais e espirituais, irão garantir o desenvolvimento integral do público atendido. Deste modo, crianças, adolescentes e jovens, serão formados para serem instrumentos de reconciliação na vivência da Cultura de Paz, por meio dos valores cristãos, à luz do Carisma Shalom.

O voluntariado faz parte, vai ser o rosto do Espaço de Paz, assim como é o rosto da Promoção Humana Shalom.” E ainda afirma: “Esperamos e contamos, realmente, com voluntários, que possam tornar este sonho possível, para que esta esperança chegue realmente ao público-alvo”. Uma das formas de ajudar é apadrinhando uma criança ou se tornando um voluntário. 

Clique aqui e conheça as atividades realizadas no Espaço de Paz

Caso você queira fazer parte deste projeto como voluntário, entre em contato: volunteering@comshalom.org

Acompanhe as informações sobre a Comunidade Shalom em Chaves, pelo Instagram @shalomchaves

Seja um padrinho e ajude a transformar vidas e realizar sonhos! 

Clique aqui e conheça as atividades que realizamos! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar uma mensagem
1
Shalom
Seja um voluntário?