Mais de 380 pessoas foram atendidas em Natal na celebração do Dia Mundial dos Pobres

Mais de 380 pessoas foram atendidas em Natal na celebração do Dia Mundial dos Pobres

20 novembro 2023

As pessoas atendidas tiveram algo que muitas vezes falta aos que vivem à margem da sociedade: um olhar de carinho e respeito.

O Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco, foi celebrado pela Comunidade Católica Shalom de forma muito concreta, com ações voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social na Casa da Paz, que fica no bairro do Tirol e no bairro do Planalto. Cerca de 385 pessoas foram atendidas pelas ações que aconteceram no sábado, 18.

Os mais de 180 voluntários chegaram cedo para preparar todas as atividades e aguardar os irmãos em situação de rua, que aos poucos foram chegando e tiveram um dia cheio de cuidados e de atenção às necessidades materiais e espirituais. Todas as atividades foram desenvolvidas a partir de doações.

“Para nós, é dever evangélico cuidar dos mais pobres, que são a nossa verdadeira riqueza, e fazer isto não apenas dando pão, mas também partilhando com eles o pão da Palavra, da qual eles são os naturais destinatários”, afirma Tennessee Mendes, coordenador das ações de Promoção Humana da Comunidade Shalom.

Além do banho, alimento, corte de cabelo, atendimento médico, social e aconselhamento, as pessoas atendidas tiveram algo que muitas vezes falta aos que vivem à margem da sociedade: um olhar de carinho e respeito. A devolução da dignidade a elas por meio de um olhar, de um sorriso, de uma palavra de carinho.

“A Comunidade Shalom não ajuda os pobres, mas sim é uma instituição católica pobre, com leigos consagrados pobres, que tem um trabalho com os “irmãos mais pobres”. Porque todos nós somos pobres e queremos cada vez mais ser, através do compromisso que fizemos com Deus, ser Shalom”, finaliza Tennessee.

O próximo grande evento promovido pela Comunidade Católica Shalom na capital potiguar será o Festival Halleluya, que em sua 11ª edição acontece entre os dias 8 e 10 de dezembro, no Anfiteatro da UFRN, também com uma campanha social voltada para a arrecadação de alimentos para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GAAC) e para as ações de promoção humana desenvolvidas Comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar uma mensagem
1
Shalom
Seja um voluntário?