Jornada de evangelização – Dia Mundial dos Pobres 2023

Jornada de evangelização

20 novembro 2023

  A missão de Mossoró realizou durante os dias 16, 17 e 18 de novembro, a Jornada de evangelização, que precedeu o Dia Mundial dos Pobres, celebrado no dia 19 de novembro. Que teve como tema neste ano:

«Nunca afastes de algum pobre o teu olhar» (Tb 4, 7)

  As ações de evangelização foram realizadas no bairro Santa Delmira, no Parque das Rosas, no período da tarde. E na sexta-feira, ocorreu uma Noite de Louvor na Praça Sara Cavalcante (Praça das cobras), como um convite para a população participar da ação social que aconteceria no próximo dia, sábado, a partir das 08h30, na Casa São João Paulo II.

  O dia começou com um café da manhã, logo após, um momento de louvor e oração, e em seguida uma ação social, que contou com atendimentos de profissionais da área da Saúde: Médico; Dentista; Fisioterapeuta; Psicólogo. E da área jurídica: Advogado. Ocorreu também um momento com as crianças, onde elas participaram de atividades de pintura, e brincadeiras. 

  Quem também esteve presente neste momento foi a Jeovana Freitas, Assistente da Promoção Humana, que nos contou um pouco sobre como foi viver esse dia na nossa missão:

  “Pude tocar e encontrar Jesus nas crianças e famílias do bairro Santa Delmira, e também pude encontrá-Lo nos irmãos pobres que ficam na praça em frente à Catedral, que infelizmente vivem em situação de rua. É sempre muito bom encontrar Jesus nessas pessoas, e poder se comprometer com Ele. E fico ainda mais feliz em saber que a missão de Mossoró vive esse compromisso também, e que irá dar um passo muito largo para abrir o Espaço de Paz.”

  O Responsável Local pela missão, Állan Patrick, nos falou sobre a importância que este Dia Mundial dos Pobres teve para a missão, tendo em vista a abertura do Espaço de Paz:

  “O Dia Mundial dos Pobres na verdade é um marco dentro do ano para renovar nossa oração, nosso ânimo e empenho missionário em vista das necessidades do próximo que não está tão próximo do nosso dia a dia. Mas que não deve ficar apenas neste dia, deve transbordar e colocar o fluxo da caridade mais dinâmico.

  O evento em si foi uma excelente oportunidade de retomar e renovar nossa oferta no serviço aos irmãos mais necessitados, de com atos concretos não enterrar nossos talentos que o Senhor nos confiou com tanta generosidade na comunidade.

  “(…) Quando se pensa nesta multidão imensa de pobres, a mensagem do Evangelho resulta clara: não enterremos os bens do Senhor! Ponhamos em circulação a caridade, partilhemos o nosso pão, multipliquemos o amor!” – Homilia do Santo Padre, em ocasião do DMP, 19 de novembro

  Que toda comunidade Shalom de Mossoró possa desejar circular a caridade, partilhar nossos dons e bens e multiplicar o amor no meio de nós, para que os jovens e as famílias entrem nessa dinâmica em vista dos nossos irmãos pobres.”

  Ainda no dia 18, foi realizada uma ação na praça em frente à Catedral de Santa Luzia, com os nossos irmãos em situação de rua, onde foi realizado um jantar para mais de 40 pessoas, encerrando com um momento de oração e partilha.

  Finalizando o Dia Mundial dos Pobres, no domingo (19/11), vivenciamos no CEV Santa Teresinha, a Santa Missa. Onde nós como Comunidade pudemos louvar e agradecer ao Senhor pelas graças derramadas durante esse tríduo, e interceder por aqueles ao qual não conseguimos alcançar fisicamente, mas que Deus conhece e Ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar uma mensagem
1
Shalom
Seja um voluntário?