Feijoada da Vovozinha 2024: uma experiência com Deus através dos irmãos

Uma experiência com Deus através dos irmãos

18 março 2024

Evento reuniu cerca de 150 pessoas no abrigo administrado pela Comunidade Shalom, na missão do Rio de Janeiro

Arroz, couve, farofa, laranja e um feijão bem temperado e cheio de carnes saborosas. Foi com esse gostinho que a Feijoada da Vovozinha começou hoje no Abrigo Sagrados Corações de Jesus e Maria, um espaço administrado pelo setor Vigário Geral na Missão Rio de Janeiro.

O abrigo acolhe atualmente sete idosas: Judith, Lourdes, Mônica, Amélia, Rosa e Corina. As vovós adoram receber visitas e conversar com todos que chegam para conhecer o Abrigo. A Feijoada da Vovozinha teve apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, com a instalação de uma lona, para receber mais de 150 pessoas. Com a estrutura reforçada, os convidados puderam curtir a tarde de domingo animada pelos irmãos da Comunidade de Vida.

Fotógrafo: Guilherme Ribeiro

A feijoada é um evento para arrecadar recursos para o Abrigo e também é mais uma oportunidade de evangelizar cada um que vem conhecer a Comunidade Shalom. Marcelo Paiva, postulante da Comunidade de Aliança, esteve pelo segundo ano seguido servindo na Feijoada e expressou muita gratidão pela oportunidade de estar com as vovós.

“Tem sido uma graça viver este momento junto às vovós, ver a alegria delas em ver a casa cheia, isso não tem preço. É muito bom poder estar em unidade junto a elas que dão tanto sentido à vivência da nossa vocação”, disse ele.

Simone Viana é fisioterapeuta das vovós há cerca de seis meses e também veio prestigiar o almoço organizado pela comunidade. Ela se apaixonou pela casa e reforçou que desde o início foi muito bem recebida no Abrigo desde que conheceu a comunidade. “O evento está maravilhoso, a comida está no ponto, a música está ótima. E essa é também uma oportunidade de ter uma experiência com Deus estando entre irmãos”, observou.

Fotógrafo: Guilherme Ribeiro

A comida boa é uma oportunidade também para o amor de Deus tocar os corações por meio da vida fraterna. É em momentos simples e alegres como esse que temos a chance de sermos curados e de estar com aqueles que muito necessitam de amor: os idosos. As vovós do abrigo também receberam muitas mensagens escritas pelos convidados da Feijoada. Em cada palavra escrita à mão, elas também puderam ser amadas e cuidadas. É assim que o amor de Deus se manifesta.

A vovó Lourdes ficou profundamente feliz com a Feijoada e contou qual foi a sua maior alegria. “O evento foi maravilhoso e teve muita fartura. A melhor parte para mim foi ver gente. Isso faz bem para o nosso coração”, explicou ela.

O Abrigo Sagrados Corações de Jesus e Maria fica em Vigário Geral, no Rio de Janeiro, está sempre aberto para visitas e para a generosidade de cada um. Louvamos a Deus pela vida de cada um que serviu na Feijoada, aos nossos benfeitores e a todos que participaram do evento. As vovós agradecem por todo o amor!

Você pode conhecer mais o trabalho do Abrigo Sagrados Corações de Jesus e Maria no instagram: @abrigoscjm.

Fotógrafo: Guilherme Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar uma mensagem
1
Shalom
Seja um voluntário?