18 março 2024
Evento reuniu cerca de 150 pessoas no abrigo administrado pela Comunidade Shalom, na missão do Rio de Janeiro
Arroz, couve, farofa, laranja e um feijão bem temperado e cheio de carnes saborosas. Foi com esse gostinho que a Feijoada da Vovozinha começou hoje no Abrigo Sagrados Corações de Jesus e Maria, um espaço administrado pelo setor Vigário Geral na Missão Rio de Janeiro.
O abrigo acolhe atualmente sete idosas: Judith, Lourdes, Mônica, Amélia, Rosa e Corina. As vovós adoram receber visitas e conversar com todos que chegam para conhecer o Abrigo. A Feijoada da Vovozinha teve apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, com a instalação de uma lona, para receber mais de 150 pessoas. Com a estrutura reforçada, os convidados puderam curtir a tarde de domingo animada pelos irmãos da Comunidade de Vida.
A feijoada é um evento para arrecadar recursos para o Abrigo e também é mais uma oportunidade de evangelizar cada um que vem conhecer a Comunidade Shalom. Marcelo Paiva, postulante da Comunidade de Aliança, esteve pelo segundo ano seguido servindo na Feijoada e expressou muita gratidão pela oportunidade de estar com as vovós.
“Tem sido uma graça viver este momento junto às vovós, ver a alegria delas em ver a casa cheia, isso não tem preço. É muito bom poder estar em unidade junto a elas que dão tanto sentido à vivência da nossa vocação”, disse ele.
Simone Viana é fisioterapeuta das vovós há cerca de seis meses e também veio prestigiar o almoço organizado pela comunidade. Ela se apaixonou pela casa e reforçou que desde o início foi muito bem recebida no Abrigo desde que conheceu a comunidade. “O evento está maravilhoso, a comida está no ponto, a música está ótima. E essa é também uma oportunidade de ter uma experiência com Deus estando entre irmãos”, observou.
A comida boa é uma oportunidade também para o amor de Deus tocar os corações por meio da vida fraterna. É em momentos simples e alegres como esse que temos a chance de sermos curados e de estar com aqueles que muito necessitam de amor: os idosos. As vovós do abrigo também receberam muitas mensagens escritas pelos convidados da Feijoada. Em cada palavra escrita à mão, elas também puderam ser amadas e cuidadas. É assim que o amor de Deus se manifesta.
A vovó Lourdes ficou profundamente feliz com a Feijoada e contou qual foi a sua maior alegria. “O evento foi maravilhoso e teve muita fartura. A melhor parte para mim foi ver gente. Isso faz bem para o nosso coração”, explicou ela.
O Abrigo Sagrados Corações de Jesus e Maria fica em Vigário Geral, no Rio de Janeiro, está sempre aberto para visitas e para a generosidade de cada um. Louvamos a Deus pela vida de cada um que serviu na Feijoada, aos nossos benfeitores e a todos que participaram do evento. As vovós agradecem por todo o amor!
Você pode conhecer mais o trabalho do Abrigo Sagrados Corações de Jesus e Maria no instagram: @abrigoscjm.
Fotógrafo: Guilherme Ribeiro