Espaço de Paz completa um ano em Chaves (PA)

Há um ano, a Missão da Comunidade Católica Shalom em Chaves (PA) inaugurava o Espaço de Paz. O projeto social desenvolvido no local acolhe crianças e jovens de 6 a 18 anos incompletos. Para a Responsável Local, Dilma França, o espaço é um oásis de misericórdia nas terras marajoaras. “A Missão acabou de completar 27 anos, mas como Espaço de Paz tem apenas um ano; um ano que o sonho de Deus foi se tornando mais concreto”.

Leia também: O que é o Espaço de Paz e como ajudar?

O trabalho é desenvolvido de uma forma diferente das outras missões da Comunidade, pois, além da presença dos missionários, conta também com o auxílio de voluntários. São duas expedições missionárias ao longo do ano, uma no período do Carnaval e outra nas férias de julho. Durante o tempo de estadia, os voluntários ficam abrigados na casa de moradores de Chaves.

Os voluntários chegam cheios de interrogação e saem chorando de alegria, de gratidão e ao mesmo tempo de saudade. E o povo também porque eles criam vínculos”, explica Dilma. “É uma experiência nova para o voluntário, renova a missão de Chaves e ao mesmo tempo nós temos esse contato com o povo na evangelização porta a porta, nos eventos”.

Oásis de Misericórdia

A missionária, que vive em Chaves há quase 13 anos, afirma que a Missão é apaixonante. “O Espaço de Paz é um sonho há mais de dez anos e ele se tornou realidade. Quando a gente vai tocando nisso não tem como você não se envolver, não se emocionar, não encher o coração de alegria e principalmente de gratidão a Deus e gratidão a todos os irmãos da Comunidade e também de fora que direta ou indiretamente contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade”.

Comunhão de Bens sustenta a Missão

Chaves conta apenas com dois missionários de Comunidade Aliança. Por isso, parte dos 5% da Comunhão de Bens de toda a Comunidade é enviada para o sustento da Missão.

“A nossa grande alegria é saber que cada um dos irmãos que é fiel a sua Comunhão de Bens, além de viver o Evangelho, além de estar sendo fiel aquilo que Deus nos pede, está contribuindo, está colaborando, está fazendo parte, evangelizando conosco. Talvez uma pessoa que nunca foi para Chaves, mas a partilha dela colabora para que a gente consiga evangelizar mais”.

One thought on “Espaço de Paz completa um ano em Chaves (PA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar uma mensagem
1
Shalom
Seja um voluntário?