“Juntos pelo Rio Grande do Sul”: Shalom realiza ações em prol das vítimas das enchentes no sul do país

“Juntos pelo Rio Grande do Sul”: Shalom realiza ações em prol das vítimas das enchentes no sul do país

22 Maio 2024

Você pode colaborar ativamente através da intercessão, vivendo conosco um dia de oração pelos desabrigados e as vítimas das chuvas, e engajando-se na Expedição Missionária organizada pela Comunidade Católica Shalom ao estado.

“Chorar com os que choram” é a voz de Deus para a Comunidade Shalom neste tempo tão sofrido no sul do Brasil, atingido pelas fortes chuvas que mataram centenas de pessoas e deixaram tantas outras desabrigadas. Atendo o apelo de Deus, o Shalom está promovendo a campanha Juntos pelo Rio Grande do Sul, que vai enviar voluntários de diversas partes do país para uma expedição missionária às cidades atingidas pelas enchentes e promover uma semana de intercessão pelo RS. 

Conheça as formas de participar ativamente da nossa campanha:

Expedição Missionária

Diante do apelo da Igreja e em solidariedade com a situação do Rio Grande do Sul, o Voluntariado Shalom lançou o edital de caráter emergencial para a Expedição Shalom Amigos do RS, que acontecerá durante todo o mês de junho. 

De forma rotativa, a cada dez dias, um grupo de voluntários estará sendo engajado nas ações que já são realizadas pela Diocese de Nova Hamburgo. Os interessados podem dispor de 10 a 30 dias de experiência na região. 

As inscrições estarão abertas até o próximo domingo, dia 26 de maio, e podem ser realizadas neste link. Os selecionados deverão se encontrar na data prevista no Aeroporto de Caxias do Sul/RS, para juntos partirem para a cidade ficarão hospedados, Estância Velha (município que não foi atingido pela enchente) e onde está localizado o Centro de Distribuição do Alimentos e Doações.

Jeovana Freitas, Assessora de Promoção Humana afirma que a Expedição nasceu de um convite feito pela Igreja local: “Atendendo ao apelo da Diocese de Novo Hamburgo a Comunidade Shalom lança mais uma Expedição em caráter emergencial, nosso desejo é de proximidade com os nossos irmãos do RS, por isso o principal requisito para essa Expedição é o desejo de se ofertar onde for preciso”. 

Entre as atividades desenvolvidas na Expedição estão “ recebimento das doações que chegam de vários lugares do país e fazermos a distribuição para as famílias e os abrigos, também nos colocaremos a disposição para a limpeza das casa afetadas pela enchente, além sermos um instrumento de consolo nos abrigos nos colocando à disposição para escutar e rezar pelas famílias.” conclui Jeovana.

CONFIRA | Expedição Shalom Amigos do Rio Grande do Sul está com inscrições abertas; Saiba como participar

Dia de intercessão nos veículos @comshalom

Em todas as missões da Comunidade espalhadas pelo mundo inteiro, será motivado um dia de intercessão com Adoração ao Santíssimo Sacramento, celebração da Santa Missa entre outras atividades. Nos veículos oficiais da Comunidade Shalom viveremos este dia de intercessão no dia 29 de maio. Você pode participar de qualquer lugar através da Capela Sh, canal do YouTube da Comunidade com adoração 24hs. 

Kleber Marinho, Assistente Missionário da Comunidade Shalom, relembra que “a nossa fundação no Rio Grande do Sul foi feita há pouco mais de um mês e já nos deparamos com a maior tragédia climática da história do estado. Assim, devemos partir, ir perante os necessitados e partir para uma caridade ativa, por meio do envio de missionários na Expedição Missionária Amigos do Rio Grande do Sul, também por meio de arrecadar recursos financeiros para ajudar os desabrigados e através da campanha de intercessão que estamos promovendo.” 

Kleber destaca que, além do auxílio financeiro, a Comunidade deseja se unir espiritualmente a todas as vítimas da tragédia: “Lembro que desde o início a comunidade está rezando, mas agora com a campanha queremos ganhar força na oração, como uma profusão de orações pelo povo Gaúcho. O Santo Padre, o Papa Francisco, no dia 5 de maio, se colocou como um intercessor pelo povo do Rio Grande do Sul. Ele disse que era preciso rezar para que o Senhor acolha os mortos, console os familiares e também aqueles que tiveram que sair de suas casas”, finaliza. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar uma mensagem
1
Shalom
Seja um voluntário?