Há 13 anos em Chaves: Aqui aprendi a amar!

Testemunho de Dilma França, Responsável Local da missão Chaves, que completa 13 anos em terras marajoaras

Cheguei em Chaves, Ilha do Marajó, no estado do Pará, extremo norte do Brasil, exatamente em uma manhã do dia 13 de abril de 2010. Hoje completo 13 anos nessas terras e nessas águas. 13 anos de vida, histórias, lutas, conquistas e desafios… experimentado da graça e da providência divina.

Louvado seja Deus por esse tempo que passou tão rápido! Sim, muito rápido mesmo!

Neste dia olho para trás e vejo quanto aprendizado nesta escola de amor: nomes e rostos de filhos frutos do meu celibato: crianças, adolescentes, jovens, idosos e famílias… eles foram os meus professores, com eles aprendi a via da simplicidade, do acolhimento, da partilha, da alegria, de perceber a ação de Deus nos pequenos detalhes…

Em cada viagem de barco, cada banho no rio, cada pôr do sol, cada caminhada bem cedinho… Aprendi a tomar açaí raiz (sem açúcar), a descascar camarão, a esperar pela maré para viajar… Bendito seja Deus por esses treze anos! Aqui aprendi a AMAR!!! No meu coração ecoa apenas uma única palavra: Gratidão!

A Deus, a Comunidade Shalom, a Prelazia, a Paróquia Santo Antônio de Chaves! Gratidão a Deus pelo povo, pelos irmãos, pelos voluntários, pela missão, pelo Espaço de Paz! Obrigada, Senhor!

Dilma França
Consagrada da Comunidade de Vida 
Responsável Local da Missão de Chaves-PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar uma mensagem
1
Shalom
Seja um voluntário?