A programação contou com momentos de louvor, lava-pés e a Santa Missa, culminando em um almoço especial em uma das casas comunitárias
Nesta sexta-feira, 04 de outubro, a Diaconia Geral recebeu a visita do projeto Shalom Amigo dos Pobres para um momento especial com os amigos da Casa São Francisco e os missionários da Comunidade de Vida. O objetivo, além de celebrar a memória de São Francisco, foi motivar a comunhão e a amizade entre assistidos e missionários.
No dia do santo baluarte da Vocação Shalom, refletimos sobre a opção preferencial da Igreja pelos pobres, pois Francisco correspondeu plenamente à oferta de vida em favor daqueles que mais precisavam.
Durante a celebração, que ocorreu na Igreja do Ressuscitado que Passou pela Cruz, houve momentos de louvor, lava-pés e Santa Missa, culminando com um almoço especial em uma das casas comunitárias.
É dando que se recebe
André, um dos assistidos pela Casa São Francisco, em seu testemunho, contou que, ao entrar na igreja e olhar para o ícone, sentiu como se uma luz o invadisse. Ele agradeceu pelo cuidado dos voluntários da casa e disse que deseja, “um dia, assim como fui abraçado, também abraçar e amar os meus irmãos.”
Thacio Romano, coordenador da Casa São Francisco, ao falar sobre o trabalho realizado, diz que tudo que eles tem para dar e receber é o amor. É isto que dá sentido a tudo.
“A gente não tem nada, na verdade, recebemos. Você só precisa estar ali para amar. Se você estiver disposto, você irá encontrar o real sentido da sua vida. É de fato o amor de Deus percorrendo aquela casa, movimentando, dando sentido, entrando nessa dinâmica do amor.”
Confira algumas imagens desse momento:





